Relações entre judeus e não judeus usando yossef como exemplo – Parashat Vaieshev

Sobre este shiur:

Sites antissemitas acusam os judeus de uma conspiração mundial com a intenção de dominar o mundo.
Interessante ver como tudo se pode encontrar na nossa parasha também.
Rabinos Ronny Hadid e Meir Kalmus explicam o que os judeus planejam de verdade.

13 comentários em “Relações entre judeus e não judeus usando yossef como exemplo – Parashat Vaieshev”

  1. Creio sim que no futuro todas as nações serão submissas a Israel no que diz respeito as coisas espirituais. Creio que Israel será o Centro do mundo nas questões diplomáticas. É lá que todos buscarão a sabedoria divinas. Pois serão eles é já estão ensinarão a Torah a todas as nações.
    Mas isto não é uma questão de querer ou não mas é uma vontade de Hashem.

  2. O importante é que a luz chegue a todos. Cada um tem uma missão diferente neste mundo. E temos que respeitar a missão de quem for quando a causa é justa e procurar descobrir a nossa ao invés de dificultar o cumprimento da dos outros. Que a missão dos judeus é trazer luz isso é fato. Basta assistir aos vídeos dos rabinos e sentir o tanto que o conhecimento judaico clareia o entendimento e traz profundidade e paz nesse caos em que vivemos. E tem mais um detalhe. O que os rabinos estão fazendo hoje com o uso da internet já é o que eles dizem que irão fazer na era messiânica. Se ainda não perceberam, a luz já está sendo espalhada hoje pelos rabinos de forma pacífica queiram ou não. Vamos deixar de ser invejosos e ignorantes.

  3. Claudinéia Duarte

    Mas, dois judeus ortodoxos me falaram que apenas os judeus possuem faíscas na alma e os bnei Noach não pq no fundo são gentios. Me disseram inclusive que somente os judeus possuem almas gêmeas por terem faíscas e nós bnei Noach não. Que somos o intermediário entre os judeus e os animais. Tanto que não podemos guardar o sábado, devemos trabalhar para fazer o mundo girar enquanto os judeus descansam no sábado. Desculpe, mas não gosto de ter que descansar no domingo dia sagrado dos católicos. Abraços.

  4. Gosto demais da história de José. É a história que mais gosto na Bíblia. Servo de Deus! Exemplo de santidade. Sempre entendia deste modo o papel do Líder! Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *