Julgando o médico que recebeu dinheiro ilegal – Parashat Shoftim

Sobre este shiur:

Julgando o médico que recebeu dinheiro ilegal – Parashat Shoftim
Em nossa parasha, há uma ordem global para judeus e nao judeus:
Nomear juízes para colocar ordem no mundo!
Mas oque ocorre quando esses juízes não acreditam em Deus e são mais importantes para eles do que a dignidade humana?

11 comentários em “Julgando o médico que recebeu dinheiro ilegal – Parashat Shoftim”

  1. Eu sou médico e gostei muito como vocês trataram o assunto, poucas pessoas gostam de médico, gostam do q ele pode lhes servir. Shalom.

  2. Os Segredos da Torah

    Shalom! Muito bom, uma vez fui acusado falsamente em público em grupos de Whatsapp sem direito de defesa, mas Hashem é justo e o tempo foi trazendo consequências sobre esses atos.

  3. Sou médico e encontro muita dificuldade com a imprensa, muitas vezes aproveitam de qq situação que está acontecendo para desmoralizar o profissional .

  4. rabino.
    em relação ao exemplo do médico , acredito que o problema foi a exposição do caso de forma pública e isso já foi uma grande punição. porém caso isso não tivesse acontecido um erro não seria consertado,em contra partida depois de exposto se não há uma "punição pública" a injustiça começa a imperar.Difícil realmente compreender qual seria o melhor caminho para um justo julgamento se não tiver a Torá.
    Que H" restabeleça o templo, e assim a paz e a justiça volte a reinar .

  5. 1 – Percebo que a imprensa em nível mundial possui pacto com o capiroto.

    2 – Acho nobre a idéia de manter a pessoas no cargo e conversar em particular para que ela não volte a se corromper, mas isso só funciona com quem realmente tem temor ao Eterno. Aqui no Brasil isso não iria funcionar, pois os próprios líderes religiosos aqui roubam, cometem adultério, mentem e manipulam as pessoas para se manter no poder.

    3 – O Eterno é perfeito e suas leis também, mas a humanidade está se corrompendo, por isso aguardo ansioso a volta do Mashiach para que Ele possa estabelecer seu reino de justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *