O novo plano de Hashem para a humanidade – Parashat Lech Lecha

Sobre este shiur:

Depois do diluvio, da torre de babel e outras “falhas” por parte do mundo – Hashem “decide” criar um novo plano de trabalho para criar um mundo melhor:
Como o pacto com Avraham vem mudar a humanidade?
Rabinos Meir Kalmus e Ronny Hadid em mais uma aventura em torno da parasha!

19 comentários em “O novo plano de Hashem para a humanidade – Parashat Lech Lecha”

  1. Creio que o pacto que Hashem fez tanto com Noach qto com Abraham foi como que E'le Hashem tivesse garantido para E'le mesmo diante Dos dois que a sua palavra nao Mudaria.

  2. Não sou judeu, mas aprendo imensamente no video de vocês. Grato por abrirem conhecimentos tão antigos e nobres com todos.

  3. Claudinéia Duarte

    Então pq é muito difícil para uma pessoa pobre se mudar para Sao Paulo, ficar um ano estudando e ter dinheiro para ir a Israel ou EUA para se converter. Rebe Akiva era um pastor de ovelhas, mas teve a oportunidade de conhecer ao Eterno.

  4. Ivone Ama á Yisrael!

    Shalom aos apresentadores desde canal!
    Hum: não tenho bem certeza sobre essa interpretação explicativa do senhores!
    Porque? Em II Crônicas 15:1,2…..
    Há uma condição, sobre a bênção da presença dê Deus, com o povo de Yisrael, neste capítulo e versículo!
    Como os senhores interpretão essa passagem? Atenciosamente desde já vos agradeço, obrigada!

  5. O dilúvio foi necessário para limitar os avanços auto-destrutivos da humanidade na época. Não foi um novo plano, tudo que passou sempre foi necessário e desde o princípio HASHEM já havia calculado, tudo já estava definido e o dilúvio prova muitas coisas, tanto o poder de HASHEM, tanto seu amor para limitar ações destrutivas afim de preservar seu plano e provar a sua existência. Shalom!

  6. Pacto eterno ou perpetuo?Vemos por exemplo que o sacerdócio levitico é mudado para Melquisedeque,ou seja, a ordem sacerdotal é mudada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *