O que quer dizer a proibição “Nao levantarás o nome de hashem em vão?” Parashat Itro

Sobre este shiur:

No meio dos dez mandamentos que são na verdade a base da ética moral mundial, encontramos a propibicao de usar o nome de hashem em vão…
Por que sera tão grave esta proibição?
Rabinos Meir Kalmus e Ronny Hadid

11 comentários em “O que quer dizer a proibição “Nao levantarás o nome de hashem em vão?” Parashat Itro”

  1. Eu uma vez dice, que iria ler os salmos e não li. Por que surgiu justo mais coisas pra fazer. E agora revi? H'shem vai ficar bravo comigo? O que faço?

  2. Cicero Albuquerque

    Agradeço por mais um excelente shiur, e aproveito a oportunidade para mencionar que considero oportuno dizer que embora não devamos citar o Nome em vão, devemos citá-Lo sempre, louvando-O e agradecendo por todas as bençãos que Ele nos dá a todo momento.

  3. O nome de Deus é mais que isto…embora estes estudos são importantes…mas gostaria decontribuir com minha visão do assunto…o nome do eterno está naturalmente em nós…em tudo…"formoou adony elohim adam afar…bereshit 2:7 veja que adonay é o primeiro nome antes dechagar a Adam. adona foi formado dentro de nós seu nome está dentro de nós…o que você fala estará usando o nome divino…não invoque o nome divino em vão…abençoes os irmãos é melhor do que você falar mal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *