Parashat Matot Masei – As aventuras de um Rabino na Faixa de Gaza!

Sobre este shiur:

Na nossa parasha encontramos leis contraditórias sobre a divisão dos despojos da guerra contra Midian.
Por um lado houve uma divisão igual entre od soldados de fronte e da retaguarda, mas por outro lado – os da retaguarda tiveram que dar uma parte maior do que receberam como oferenda divina do que aqueles que combateram
Rabino Meir Kalmus e Ronny Hadid tentam entender – e na conversa, O rabino Meir se lembra da quando foi chamado ao serviço militar na faixa de gaza.

9 comentários em “Parashat Matot Masei – As aventuras de um Rabino na Faixa de Gaza!”

  1. Moacyr da Cruz Jr

    Olá, gostaria de saber do Ronny o pq – por volta dos 8 minutos, no video – ele se diverte tanto com o fato de ter sido dispensado do exército brasileiro pelo fato de ser autoridade eclesiástica e afirme, em seguida, ter servido no exército israelense.

  2. CESMON Centro de Estudos Monoteísta

    A Expressão "espólio de guerra" está correta, meu caro e estimado Rabino Meir e Rabino Hadid! Seus comentários são sempre muito bem vindos por aqui! Toda semana os ouvimos e meditamos. Compartilhamos também no Facebook. Peço autorização para exibir também os vossos comentários pelo Rádio no Brasil. Nosso e-mail para receber tal autorização é: aish.sinagoga@gmail.com Shabat Shalom!

  3. saionara barboza

    Shalom Shalom Rabino Rony Hadid e Meir Kalmus nossa família fica imensamente feliz em ouvi-los, os as porções da Parashá são ensinamentos importantíssimos para nós. Todá Rabá.

  4. Espólio, sim, é o patrimônio deixado por alguém que faleceu. No sentido referido pelo Rabino, sempre ouvi como "despojos" de guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *