Por que não ir ‘a praia no shabat? Parashat Ki Tissa

Sobre este shiur:

Como podemos saber quais são as proibicoes do shabat?
Rabinos Meir Kalmus E Rony Hadid explicam…
https://www.facebook.com/meirtvportugues/

11 comentários em “Por que não ir ‘a praia no shabat? Parashat Ki Tissa”

  1. Fabiano Anderson Martins

    MeirTvPortuguese, o Gentio não pode guardar o Shabat? Quem faz Teshuvah é considerado Judeu, 100%?
    Qual será o papel do Gentio no Olam Haba?
    Todah.

  2. 1 – Não sei pq tanta ansiedade (goi) em querer cumprir algo que não é obrigatório, e de prazer tão restritivo que chega a soar como duvidoso.

    Aliás, tmb nao entendo pq (goi) querer cumprir 613 mitzvot, se cumprindo bem as 7 (SETE!!!) de Noach (שבע מצוות בני נח) já resolve o mérito para o mundo vindouro. (????).

    2 – Ainda fiquei curioso com o caso de ir a praia. Se um shomer shabat mora na orla da praia, e apenas atravessa a calçada, a rua, se banha e volta, qual problema?

  3. Fiel da Balança

    Rav porque Shabbat é observado no sábado romano ao invés de observar a lua nova…..? Isso por si só não é uma transgressão, ou seja observar o Shabbat em um dia pagão….segundo a Torah os dias são contados pelo sol e as semanas pela lua, a troca de semanas é na lua nova ou seja, o 7o dia Shabbat deveria ser no dia de lua nova e em todas as mudanças de lua que se seguem em ciclos de 7 dias variando quando a lua nova variar….

  4. Quando adonai Elohim criou todas as coisas ele descansou é sacrificou o sétimo dia então nesta época não havia judeu, de modo que é uma ordenança pra todos os povos.

  5. O que é santo é pra todos. O Eterno vai pedir conta dos ensinsmentos que possa impedir suas criaturas de fazer o certo.

  6. Rogerio Gonzaga santos

    Sou cristão.. amo a cultura judaica tenho livros judaicos e estudo muito literatura rabinica.. Jesus ou yeshua não aboliu o Shabat.. matityahu 5:17.. Ele só não ortogou para os gentios Guarda o Shabat.. mas ai as pessoas não entende. E diz a mas Jesus curou no Shabat.. cura não é uma forma de trabalho.. O Talmud diz que a cura e a misericórdia mesmo que sendo no shabat.. por Jesus disse.. não quero sacrifício mas sim misericórdia.. que no hebraico e hesed

  7. Uma das coisas que está acima do dia de descanso e salvar vidas. Se alguém está a beira da morte ou muito ferido em dia de sábado quem serve ao Eterno salvará essa vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *