Porque só o livro de Ester vai ficar no futuro? Parashat Tzav & Purim

Sobre este shiur:

Porque só o livro de Ester vai ficar no futuro? Parashat Tzav & Purim
Nossos sábios escrevem que no futuro, todos os livros dos profetas e escrituras não terão importância – mas o livro de Ester que lemos em purim – perpetuara para sempre.
Analogamente, se diz o mesmo do sacrifício de “Toda” – que se trazia em agradecimento a Hashem quando alguém passou por difíceis situações, e foi salvo pela providencia divina.
Qual será a relação entre estas duas forcas eternas – a meguila e o korban toda?

10 comentários em “Porque só o livro de Ester vai ficar no futuro? Parashat Tzav & Purim”

  1. עקיב בן ישראל Akiva

    Muito obrigado meus amigos .. Meyr Kalmus e Rabino Rony Hadid 😂😂😂😂😂😂 Legal quando vocês ensinam e passa esse conhecimento de modo extrovertido… CABALAH aqui no Brasil esse negócio de estudar CABALAH tá puxado tem uns Cablocos Acolá QUE NEM SABE DE TORÁ já querem falar de CABALAH😂😂😂😂😂😂😂😂

  2. Shabat Shalom.
    Os senhores são tão… simplesmente demais!!!
    Nem há palavras pra explicar com qta gentileza e sabedoria; humor e verdade têm neste estudo semanal. Amo ouvir vcs senhores. O mundo todo deveria ouvi-los! Compartilho, porém minha vida social e familiar não é numerosa. Shavua tov
    Obs: escuto mtos estudos, inclusive kabalah, porém os senhores sempre me surpreende. É MTA emoção ouvi-los !

  3. Sinto que realmente vou aprender algo com vcs senhores, pois basta uma gota e essa penetra para conhecimento e lembrança para todas as gerações. Q bom trabalho é o de vcs rabinos do "Reino de Consciência- Israel"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *