Proibição de misturar lã e linho – Parashat Ki Tetze 5779

Sobre este shiur:

Nossa parasha traz algumas proibições de “misturar coisas”
Entre outras :semear videiras com outras plantações, arar com boi e burro juntos e mais …
O que será está por trás dessas proibições
Rabinos Roni Hadid e Meir Kalmus

17 comentários em “Proibição de misturar lã e linho – Parashat Ki Tetze 5779”

  1. Akiva ben Moshe Akiva

    RAV RONY HADID… foi eu que escrevi sobre o assunto dos KOCHANIN … vc falou que tinha outra pessoa que entrava no KODESH HA KODASHIM.. além do COHEN HAGADOL… como trabalho muito .. não acompanhei a resposta..

  2. Akiva ben Moshe Akiva

    Sou Eliardo aqui de FORTALEZA/NORDESTE/BRASIL mais amo esse nome AKIVA …
    Manda a resposta no meu zap
    +55 085 99848.1130 se for possível

  3. Shalom. Fiquei com uma dúvida sobre as roupas não serem iguais de homens e mulheres. No exército de Israel as vestimentas são iguais? Obrigado pela resposta. Amo o canal de vocês.
    Shabat shalom.

  4. Desculpem… no min 5:17 " brasileiro é motivo de escárnio em Portugal " , esta informação não procede.
    Vivo há 19 anos em Lisboa e nunca vi escárnio dos portugueses com nacionalidades nenhuma.
    Portugueses são hospitalareiros, gentis e educados. Teem uma relação mais próxima conosco os brasileiros talvez pq consomem música, novelas, gastronomia etc do nosso Brasil. Mas igualmente os portugueses tratam muito bem os muitos povos que vivem cá : chineses com suas lojas, nepaleses e marroquinos com seusrestaurantes, tbm tratam bem ucranianos, africanos e etc.
    Escárnio é mesmo uma palavra muito feia para atribuir à um povo excelente, como são os portugueses.

  5. João José Lopes Corrêa

    Vejo que Rav Hadid tem excelente patrão – queira os céus q tenhamos tais patrões. Agradeço aos filósofos transcendentais que concordam com a Torá “Impera parendo”. Agradeço a Tora que reconhece que os prazeres do mundo não ofendem e que é bom mantermos nossa identidade sem nos auto anularmos, manter nossa legitima centelha divina, manter nossa pincelada colorida, rirmos um do outro e todos com razão… Bendito és Tu, A-do-nai , nosso D-us, Rei do Universo, que repartiu Sua sabedoria com os que O temem.

  6. Bom dia! Estava escutando e de repente lembrei da estátua de Nabucodonosor, quando Daniel descreve e interpreta o sonho do Rei da Babilônia. nela, vemos o ferro misturado ao barro, no entanto, embora misturados, eles não se fundem em um terceiro elemento, você consegue perceber tanto o ferro como o barro, de uma forma muito distinta, mesmo que juntos na mesma porção da estátua. Observar a Europa hoje, nos revela muitas coisas. Existem camadas mais profundas de entendimento de muitas dessas proibições que a primeira percepção, ou seja, a percepção literal, parece não fazer nenhum sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *