Realidade virtual ou mentira virtual? Parashat Rehe

Sobre este shiur:

Infelizmente, O rabino Ronny Hadid não pode vir as gravações no nosso estúdio.
Portanto eu resolvi fazer um “solo” curto para não deixarmos a semana sem o nosso Dvar Torah.
Desta fez vamos falar 5 min sobre a realidade virtual e a lavagem cerebral do mundo moderno.
Shabat Shalom!

12 comentários em “Realidade virtual ou mentira virtual? Parashat Rehe”

  1. Gildenor Lima Monte Filho Monte

    Como se diz por  aqui ; Uma mentira dita varias vezes acaba  se transformando em verdade ….. temos que resistir a isso ! nao é de Deus…….. shalon !

  2. Moacyr da Cruz Jr

    Raciocínio perfeito e bastante apropriado em se tratando de não se deixar levar pelas coisas atuais que possam lhe desviar das suas convicções e valores espirituais, enquanto ser humano, inserido numa cultura bastante referenciada por uma tradição milenar. Isto dito, a realidade virtual – no caso do exemplo – se aplica somente ao lazer, e por isto – apenas – seria totalmente inofensiva, mas, há que se considerar tb, sua utilidade em campos bastante diversos, como na medicina, no estudo do cosmos e em aplicações que, talvez ainda, nem saibamos distinguir. Manter as tradições e cultura do povo, bem como a Fé (com letra maiúscula) evitando assim quaisquer riscos de assimilação ou perda de identidade cultural e religiosa não pode incorrer em rejeitarmos o progresso e as benesses da Ciência.

  3. CESMON Centro de Estudos Monoteísta

    Rav Meir!!! Grande é Hashem que pôs essas palavras em vossa boca! Um comentário breve mas de uma grandeza em profundidade e percepção da realidade e da temporalidade. Vivemos tempos onde ser bom, no cerne da bondade, é uma exceção, quando deveria ser a regra!!!! É uma inversão de valores que assola a humanidade e "nadar contra a correnteza" torna "loucos" àqueles que ainda conseguem ter visão da verdade. Mazal tov!!! Lamento apenas que seu comentário fosse breve quando o assunto é de tamanha importância e sugerindo que venha a ser abordado mais longamente, o mais breve possível. Tirtza Merson.

  4. Infelizmente hoje em dia passamos por um problema no Brasil chamado violência. É mais seguro termos nossas crianças brincando em vídeo game do que brincando na rua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *